São Paulo

Av. Bernardino de Campos, 294 - conj 32 - Paraíso - SP

04004-050

atendimento@cinematica.com.br

+55 (11) 3051-3772

+55 (11) 98266-1520

_MG_3536.jpg

José Augusto de Blasiis

blasiis@cinematica.com.br

 

José Augusto De Blasiis é um profissional com trinta e três anos de experiência no mercado e pós-produção. Foi diretor de operações do Laboratório Megacolor onde implantou o projeto técnico da empresa, tanto na área de revelação quanto no parque técnico de pós-produção óptica. Foi diretor geral de operações dos Estúdios Mega onde atuou no desenvolvimento do parque técnico de pós-produção em HDTV. Foi coordenador de operações do CasablancaLab, laboratório de cinema do grupo Casablanca/Teleimage. Atuou na área de pós-produção da Teleimage por dez anos, coordenando o laboratório CasablancaLab e como atendimento comercial nos últimos três anos de sua carreira na empresa. É mestre em comunicação social e ministra aulas na Universidade Metodista e na Faculdade Cásper Líbero em cursos de RTV. Coordenou um curso de Cinema Digital na Universidade Metodista até 2012.

 

Trabalhou nos últimos anos nos mais importantes projetos de longa metragem do país, filmes como: Cidade de Deus; O Invasor; Carandiru; Ônibus 174; Casa de Areia (primeiro filme finalizado em 2K no Brasil); Cidade Baixa; A Dona da História; Achados e Perdidos; Tapete Vermelho; O Maior Amor do Mundo; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; O Cheiro do Ralo; Noel Rosa; Chega de Saudade; A Festa da Menina Morta; Feliz Natal; Encarnação do Demônio; Última Parada – 174; O Homem do Ano; Benjamin; Nina; Durval Discos; Viva São João; Tainá 1, 2 e 3; Macunaíma (processo de restauração digital); Doutores da Alegria; Rosário Tijeras (produção México, Colômbia e Brasil); Solo Dios Sabe (produção México e Brasil); Se Eu Fosse Você 1 e 2; Cheiro do Ralo; Budapeste; As Melhores Coisas do Mundo; Rock Brasília; Corações Sujos; O Homem que Não Dormia; Francisco Brennand, Elena e São Silvestre entre outros. Trabalha no mercado de curtas metragens e documentários na formatação dos set ups técnicos de câmeras digitais DSLR, Data 2k e 4K, e outros formatos para uma melhor adequação cinematográfica no processo de finalização digital.